WhatsApp - 17 9 9165-5854
O pescoço é uma das zonas mais afetadas pelo passar dos anos, o que faz com que o problema se torne bastante evidente. O surgimento da flacidez, de rugas, assim como o acúmulo de gordura na região conhecida como papada, contribuem significativamente para aumentar a aparência de envelhecimento da pessoa.
Porém, é preciso destacar que os tratamentos para a região contaram com grande incremento nos últimos anos. Entre os mais atuais se pode mencionar o lifting de pescoço, conhecido também como a cervicoplastia.
A cervicoplastia é uma intervenção cirúrgica que tem como objetivo rejuvenescer a região do pescoço por meio da retirada dos excessos de gordura e de pele, além de fortalecer a musculatura e acabar com a flacidez.
O que é a papada?
A papada se forma pelo acúmulo de gordura subcutânea debaixo da zona do queixo. Se trata de algo comum em pessoas que se encontram acima do peso. Além disso, conforme vamos envelhecendo, é normal que também comecem a aparecer os sinais de flacidez subcutânea.
Porém, hoje em dia existem muitos tratamentos focados em eliminar a papada, sendo a maioria deles por meio de cirurgia plástica. Apesar disso, a cervicoplastia é o procedimento que oferece resultados mais duradouros, principalmente quando o paciente segue os conselhos médicos.
Profissionais explicam que dificilmente a gordura volta a se concentrar na região após a cervicoplastia, a menos que a pessoa passe por uma mudança brusca de peso.
Em que consiste o lifting de pescoço?
Para realizar a cervicoplastia, o cirurgião responsável realiza uma incisão debaixo do queixo, pela qual faz a aspiração da gordura através do uso de uma fina cânula. O procedimento, conhecido como lipoaspiração de pescoço, permite eliminar a papada e a gordura acumulada na região. Além disso, permite acabar com excesso de pele.
O cirurgião ainda realiza o estiramento do músculo, o que propicia uma aparência bonita, firme e tonificada. Em alguns casos, o resultado ainda pode ser potencializado com o uso de ultrassom.
A operação dura geralmente entre 1 e 3 horas, sendo que tudo depende da quantidade de gordura localizada na região, assim como se há excesso de pele flácida no pescoço, a qual necessita ser esticada. Para isso, o cirurgião faz uso de anestesia geral, o que faz com que na maioria dos casos o paciente necessite passar a noite na clínica.
Responsável Técnica:
Dra. Michelle Angotti
CROSP79020 EPA022639
Especialista em Harmonização Orofacial
Especialista em Radiologia e Imaginologia
Depende do tipo de tratamento. Para a aplicação de preenchimento facial e toxina botulínica, uma ou duas sessões são suficientes e os resultados são imediatos. Para os demais tratamentos minimamente invasivos, geralmente, recomenda-se de duas a quatro sessões para obter resultados satisfatórios.
Normalmente, os resultados dos procedimentos minimamente invasivos costumam durar de 8 meses a 2 anos, variando de acordo com as particularidades de cada paciente, como idade, tipo de pele, entre outros fatores. Após esse tempo, as substâncias são absorvidas pelo organismo e param de fazer efeito no corpo. Para obter os resultados de antes, recomenda-se a realização de um novo tratamento.
Não. Com técnicas modernas, produtos de qualidade e a experiência do médico, os resultados ficam bastante naturais. Claro que nota-se uma grande diferença após o resultado final, mas é possível manter suas expressões faciais e as características do seu rosto.